Zona de conforto ou de desconforto?
- Coach Silvana Chagas
- 19 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Você tem vivido uma vida mais ou menos? Tem empurrado o dia a dia com a barriga?

Você vive no mais ou menos ou busca uma vida de oportunidades? Você tem um objetivo e vai à busca dele ou prefere continuar estagnado empurrando com a barriga?
88% da população mundial sobrevivem a uma vida medíocre (na média). Não está satisfeito com o que faz, é e tem, mas também não tem disposição (e normalmente nem acredita) para mudar.
Somos seres programados para viver na mesmice e nos preservar de quaisquer mudanças. Então é muito comum ouvir que se está empurrando a vida com a barriga. Seja nos relacionamentos, com a saúde ou com o emprego. Na verdade nós preferimos (de uma forma assustadora) viver infeliz do que se arriscar a mudar e correr o único risco de ser feliz.
Um antigo gerente meu sempre dizia a mim e sua equipe, tentem, o não já temos o máximo que poderia acontecer, é ouvir agora um sim. E hoje, tanto anos depois de trabalhar com essa pessoa brilhante, eu vejo o quão sensato é (e era) este conselho, afinal, se já estamos vivendo infeliz, se já estamos na mediocridade, mudar apenas nos trás o risco de conseguir algo melhor, concordam?
Albert Einstein já dizia, loucura é querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Então você tem sonhos, tem objetivos? Mude sua estratégia, faça novos planos, mude a rota. Se der errado, recalcule novamente. Seja como um GPS avalie o que parece ser a melhor opção, e se não der certo, recalcule a rota e continue em direção ao destino final.
O importante é se arriscar, jamais desistir e sempre aprender com tudo e todos em sua trajetória.
Comente aqui o que achou, o quanto você tem vivido numa zona de conforto desconfortável.
Comments