Rotina – vilã ou heroína?
- Coach Silvana Chagas
- 10 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Você realmente se sente realizado(a) fazendo o que faz? Ou está estagnado na carreira e acostumado a viver assim?

Estamos acostumados a ver a rotina como uma grande vilã, onde sempre nos pedem para quebrar a rotina, para sair do dia a dia, mas será mesmo que ela é apenas uma vilã?
Todos nós precisamos de uma rotina para sobreviver, ela (a rotina) cria o ritmo do dia a dia, ajuda na organização de suas coisas e organiza sua estrutura de pensamentos. Precisamos da rotina para que nosso dia a dia tenha sentido, por exemplo, qual a sua rotina matinal? Acordar, higiene pessoal, tomar café, arrumar a cama...
Tome cuidado, não é bom confundir a rotina que faz sentido ao dia a dia, com o costume de “sobreviver ao dia a dia” e empurrar a vida com a barriga (conforme a reflexão que fizemos nas últimas semanas), a rotina saudável, trás um sentido ao dia a dia, você tem uma organização mental, você consegue conciliar sua vida pessoal e profissional. O sobreviver nos faz não ver graça nem sentido em nada, nos faz apenas ter um dia após o outro.
É necessário também sair da rotina de vez em quando, se arriscar, viver situações diferentes, dar espaço para as emoções positivas nos dominarem, e assim, ver a rotina como algo positivo.
Agora, imagine o poder de incluir em sua rotina saudável as emoções positivas (brincar, se interessar, contemplar e amar)? Imagine os resultados que conseguiria ter?
Te desafio a esta semana colocar emoção positiva em cada tarefa que realizar.
A avaliar como está vivendo, se numa rotina saudável ou num marasmo interminável.
Quer mudar de vida? Quer alcançar seus melhores resultados? O Coaching pode e irá te ajudar, fale comigo.
Comentários